Cliníca Social – SAPS

Em meio às grandes mudanças pelas quais passa a sociedade, o instituto acredita ser fundamental criar novas possibilidades de atuação na coletividade.
 
Pensando nisso, estruturou uma clínica social – com atendimentos individuais, em grupo, institucionais ou voltados para projetos sociais –, baseada em um modelo de terapia focada (duração de um ano) fundamentada na análise bioenergética.
Para isso, disponibiliza uma equipe formada por psicólogos, psiquiatras e profissionais da área da saúde comprometidos com a produção da prática clínica.
 
O que é?
O SAPS é um dos departamentos do instituto que tem como objetivo levar a psicoterapia bioenergética à comunidade, crianças e adolescentes, mostrando como ela pode ser uma útil ferramenta de autoconhecimento e crescimento.
 
Fundamentos Teóricos-Clínicos
Criamos dentro da teórico da análise bioenergética um modelo de terapia focada
O processo terapêutico se estabelece ao ser criado um foco em comum acordo com o cliente. São utilizadas no processo terapêutico técnicas de exercícios de análise bioenergética, com uma leitura caracterológica loweniana dentro de perspectiva analítica. Esse modelo terapêutico focado dura um ano.
 
Profissionais de saúde
O SAPS também está voltado aos psicoterapeutas, formados e em formação, pois disponibiliza a chance de o profissional trabalhar com diversos estratos sociais, ampliando seu raio de atuação e sua vivência clínica. A supervisão é realizada em grupos por profissionais do instituto e nos moldes de grupos operativos propostos pelo psicanalista argentino Hector Fiorini.
 
Nosso funcionamento
O cliente passa por uma triagem psicológica e socioeconômica inicial. Leva-se em conta sua disponibilidade de horário e de localização. Com base nesses fatores, ele é encaminhado para o consultório particular de um de nossos terapeutas.
 
A terapia dura um ano – que pode ser prolongado, se necessário – com sessões semanais de 50 minutos.
O pagamento varia de acordo com a renda familiar per capita .
Os interessados devem se inscrever pelo telefone (11) 3032 3445, às segundas, quartas e sextas das 9h às 17h.