O SAPS é um dos departamentos do instituto que tem como objetivo levar a psicoterapia bioenergética à comunidade, crianças e adolescentes, com atendimentos individuais, em grupo, institucionais ou voltados para projetos sociais, mostrando como ela pode ser uma útil ferramenta de autoconhecimento e crescimento.
Criamos dentro do teórico da análise bioenergética um modelo de terapia focada. O processo terapêutico se estabelece ao ser criado um foco em comum acordo com o cliente.
São utilizadas no processo terapêutico técnicas de exercícios de análise bioenergética, com uma leitura caracterológica loweniana dentro de perspectiva analítica. Esse modelo terapêutico focado dura um ano.
O SAPS também está voltado aos terapeutas, formados e em formação, pois disponibiliza a chance de o profissional trabalhar com diversos estratos sociais, ampliando seu raio de atuação e sua vivência clínica. A supervisão é realizada em grupos por profissionais do instituto e nos moldes de grupos operativos propostos pelo psicanalista argentino Hector Fiorini.
O cliente passa por uma triagem psicológica e socioeconômica inicial. Leva-se em conta sua disponibilidade de horário e de localização. Com base nesses fatores, ele é encaminhado para o consultório particular de um de nossos terapeutas.
A terapia dura um ano (que pode ser prolongado, se necessário), com sessões semanais de 50 minutos.
As incriçoes estão encerradas.
Retornaremos a partir do dia 24/01/2022.
No momento não estamos efetuando o atendimento de crianças e adolescentes.
Informamos que esse não é um projeto gratuito e tem a duração média de um ano.
Para efetuar o seu cadastro você deverá preencher todos os campos.
Instituto de Análise Bioenergética de São Paulo. 2021. Todos os direitos reservados.